No arquivo principal do artigo (Main document), deve-se colocar toda a parte textual do artigo: título em português, título em inglês, título em espanhol, resumo/palavras-chave, abstract/keywords, resumen/palabras clave, corpo do texto e referências no idioma escolhido para a submissão. Exceto os dados dos autores. Os dados dos autores devem-se colocar em um arquivo chamado Title page (Página de rosto), que deve conter, título do artigo título em português, título em inglês, título em espanhol, nomes dos autores, instituição, e-mail, Orcid e endereço para correspndência. As contribuições dos autores, agradecimentos (se tiver) e financiamento (se tiver), devem-se incluir na carta de apresentação (cover letter), que fica na etapa 5 da submissão.
Se as figuras não desconfigurarem, o (a) autor (a) pode enviar no corpo do texto, no final do texto, no mesmo arquivo ou uma a uma separadamente, mas se enviar no final do texto ou separadamente, o (a) autor (a) terá que indicar no texto o local onde as imagens vão aparecer.