EN PT

Novidades

Revista Ciência e Saúde Coletiva marca presença no Abrascão 2022

Publicada em 22/11/2022 | Novidades


 

Revista Ciência e Saúde Coletiva marca presença no Abrascão 2022

Congresso da Abrasco debate equidade, diversidade e democracia no acesso à saúde

 

 

A equipe editorial da Revista Ciência & Saúde Coletiva está marcando presença com stand exclusivo na feira de exposições do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - Abrascão 2022, que acontece na cidade de Salvador, capital da Bahia, de 19 a 24 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. Sob o tema “Saúde é Democracia: diversidade, equidade e justiça social'', o evento reúne mais de 7 mil participantes, entre pesquisadores nacionais e internacionais, docentes, profissionais de saúde e estudantes.

O Congresso acontece em um ano extremamente importante para o futuro político do país. Olhando para os efeitos de uma pandemia que não acabou e segue vitimando os mais pobres e oferecendo espaço para reflexões e propostas que possam ser incorporadas à agenda da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia dos próximos governos, para embasar a reconstrução e redirecionamento das políticas públicas brasileiras, garantindo equidade, respeito à diversidade e maior acesso à saúde para a população.

“Nunca como na pandemia o SUS pode ser conhecido por aqueles que não o utilizavam, nem tão valorizado pelos seus usuários habituais. Nunca como nestes anos pandêmicos, nós, sanitaristas, pudemos nos orgulhar tanto de quem somos e do que escolhemos. Nós sabemos e lutamos pela defesa da vida coletiva, porque sabemos que o planeta é um só e não haverá saída local nem individual, senão – e somente – coletiva”, afirmou Rosana Onocko Campos, presidente da Abrasco, saudando a comunidade da Saúde Coletiva presente.

Antônio Silva, pesquisador e editor chefe da Revista Ciência & Saúde Coletiva, disse que discutir o tema da Democracia e Saúde no Abrascão é muito importante para a Saúde Pública. “Que a gente viva o regime democrático”, destacou. Silvia também comentou sobre as baixas coberturas vacinais no país, principalmente da poliomielite e do sarampo. “É fundamental que a gente volte a ter as grandes campanhas de vacinação, para que possamos reduzir as doenças no nosso país”.

Revista - A Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 - é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente os requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.

 

Por  Neyson Freire- Editor de Comunicação da Ciência & Saúde Coletiva

 

 

 


Fonte: Neyson Freire




Realização



Patrocínio