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0035/2007 - AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM OS SERVIÇOS DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO NOROESTE DO PARANÁ.
SATISFACTION EVALUATION OF THE USERS WITH THE SERVICES OF HEALTH PARTNERSHIP BETWEEN CITIES OF NORTHWEST PARANA STATE.

Autor:

• Erildo Vicente Muller - Muller, E.V. - Candói - Universidade Estadual de Ponta Grossa - <evicmu@hotmail.com>
ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4643-056X


Área Temática:

Não Categorizado

Resumo:

Resumo: Os consórcios intermunicipais de saúde são constituídos por municípios de pequeno porte, fazendo com que os mesmos tenham uma maior resolutividade no atendimento com menor custo. Avaliar a satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo CISA do noroeste do Paraná. Foi realizada entrevista com os usuários do serviço saúde, através de um questionário padronizado. Dos 100 usuários, 59% eram mulheres e 41% homens. 27% dos usuários possuem ensino fundamental de 1º a 4º e 22% são analfabetos. 58% recebiam de 01 a 03 salários e 42% menos de 01 salário, 55% já consultaram no CISA mais de 6 vezes, 44% responderam que o município leva menos de um mês para marcar a consulta e 46% esperam de 1 a 3 meses para conseguir uma consulta. De acordo com o grau de satisfação, 57% relataram que o tempo que o município demorou para marcar a consulta foi bom, 43% acha bom o tempo gasto durante a consulta, em relação ao profissional que os atendeu 68% responderam ser um bom profissional e sobre as instalações do CISA 56% relataram que são ótimas. Concluiu-se que o CISA é uma referência para os pequenos municípios, e que os usuários estão satisfeitos com os serviços prestados pelo mesmo.

Palavras chaves: Satisfação, usuários, consórcios, saúde.


Abstract:

Abstract: The health partnerships between cities are made by small towns, this way they can have a bigger resolution in the attendance with lower price. To evaluate the satisfaction of the users with the render services by the CISA of northwest Parana State. It was realized an interview with the users of the health service, through a questionnaire. The user are being 59% women and 41% men. The scholastic degree 27% of the users had basic education and 22% were illiterates. The monthly income 58% receive 1 to 3 minimum wages and 42% receive less than 01 minimum wage, 55% had already consulted at CISA more than 6 times, and 44% answered that the city take less than a month to set appointments and 46% sad that had to wait 1 to 3 months to get an appointment. 57% related that the time that the city took to set the appointment were good, and 43% thinks that was also good the time spending during the consultation, in relation to the professional that treat them 68% answered that it was a good professional and 56% sad that the installations of the CISA were great. It was concluded that the CISA is a reference to small towns, and that the users are satisfied with the render services by them.

Key-words: Satisfaction, users, consortia, health.


Conteúdo:

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Como

Citar

Muller, E.V.. AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM OS SERVIÇOS DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO NOROESTE DO PARANÁ.. Cien Saude Colet [periódico na internet] (2007/Dez). [Citado em 06/10/2024]. Está disponível em: http://cienciaesaudecoletiva.com.br/artigos/avaliacao-da-satisfacao-dos-usuarios-com-os-servicos-do-consorcio-intermunicipal-de-saude-do-noroeste-do-parana/1455?id=1455&id=1455

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